Depois de anos de crise, o mercado imobiliário português voltou a reerguer-se e soma agora novos números sem precedentes. O investimento imobiliário é desejado por investidores estrangeiros e nacionais, e tem vindo a estimular economicamente várias zonas do país.
Existem vários incentivos ao investimento estrangeiro em Portugal, nomeadamente o Golden Visa (atualmente disponível no interior de Portugal Continental, bem como nos arquipélagos dos Açores e Madeira), a exclusão da dupla-tributação a investidores não-nacionais e um robusto conjunto de políticas de proteção dos investimentos estrangeiros.
Em 2019, a taxa de investimento no setor imobiliário rondou os 21%, correspondendo a cerca de 24 mil milhões de euros.
Portugal tem o setor do turismo como a atividade económica de maior sucesso. Em 2018, mais de 50% da exportação de serviços foi atribuída a este setor, contribuindo para cerca de 19% do valor total da exportação de serviços.
Um dos atributos mais valorizados em Portugal é o seu clima, no qual conta com uma média de mais de 250 dias de sol por ano (Pordata, 2020). Acompanhado pelas paisagens deslumbrantes e parques naturais que cobrem todo o território, de norte a sul, Portugal conquista todos os que o visitam.
Marcado pela história e pela fé, o país que acolhe a Capital da Paz, dispõe um vasto roteiro de templos, capelas, e eventos religiosos que cativam os mais devotos. Segundo a Organização Mundial do Turismo, Portugal recebe no Santuário de Fátima cerca de 6 milhões de pessoas por ano, correspondendo a cerca de 2% de todo o turismo religioso praticado a nível mundial.
Através da plataforma Meetings in Portugal, Portugal tem vindo a captar a atenção do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) e tem ganho projeção como destino de realização de grandes eventos e conferências.
2019: cerca de 4500 milhões em proveitos totais dos alojamentos turísticos.
Pelo quinto ano consecutivo, Portugal tem vindo a aumentar significativamente o seu investimento em investigação e desenvolvimento no setor da tecnologia. Este crescimento espelha o esforço em garantir o aumento de emprego qualificado que acompanha a crescente vaga tecnológica verificada em Portugal. Um caso de sucesso no setor tecnológico em Portugal foi a receção da Web Summit, que será realizada em Lisboa até 2028.
2020: mais de 3000 milhões de euros investidos em atividades de investigação e desenvolvimento (I&D): total e do sector empresas.
© 2023 Desenvolvido por Creative Minds | Termos e Condições